A busca por uma estética impecável tem sido cada vez mais frequente em todos os setores, e na odontologia não é diferente. Todos os dias recebemos pacientes em nossa clínica buscando por tratamentos estéticos, que ofereçam resultados satisfatórios.
O Clareamento Dental é um dos tratamentos que se tornou mais popular na busca pela estética, devido a sua facilidade de aplicação e uso e devido aos bons resultados que oferece dentro do que se propõe.
Sendo considerado um tratamento e um procedimento estético, muito se levanta sobre o clareamento dental, seus efeitos e as restrições que são necessárias durante a sua realização.
Então resolvemos listar aqui algumas das dúvidas mais frequentes sobre clareamento dental:
- Clareamento Dental não estraga os dentes, desde que seja feito de maneira responsável, através de um profissional capacitado, é uma técnica bem segura.
- A sensibilidade é dependente de diversos fatores como: desgastes dentários, trincas dentais, retração gengival entre outras, o que o clareamento pode causar é uma exacerbação na sensibilidade dolorosa da estrutura dental que já apresente algum desses problemas ou mesmo uma pré-disposição a sensibilidade dental.
- O clareamento Dental pode ser realizado em pacientes fumantes. O que acontece é que a longevidade do resultado será muito menor devido a pigmentação que os componentes do cigarro causam à estrutura dental.
- Ingerir produtos que contenham corantes escuros durante o processo de clareamento não interfere no resultado. Durante muito tempo acreditou-se que a ingestão de produtos como café, vinho, refrigerantes de coloração escura poderiam interferir nos resultados do clareamento dental, mas hoje já existem comprovações científicas que desmistificam essa afirmação.